Constelação Familiar

A Constelação Familiar é uma ferramenta fenomenológica e sistêmica que ganhou fama pelas mãos do alemão Bert Hellinger. O seu principal objetivo é revelar dinâmicas comportamentais que podem estar por trás de problemáticas na vida do paciente como sintomas, vícios, adoecimentos, conflitos familiares, de relacionamentos interpessoais e amorosos.

Ela pode acontecer tanto presencial quanto online, onde podemos utilizar a presença de outras pessoas, bonecos, âncoras de solo e outras ferramentas que nos ajudam a interpretar as percepções que vêm do campo morfogenético do paciente. É importante sinalizar que se trata de uma prática complementar, que não exclui outros tratamentos medicamentosos e terapêuticos.

Para constelar comigo, basta que a pessoa entre em contato para realizar entrevista e agendamento. Normalmente, se define um tema para a observação do campo e conclusões que auxiliam o paciente em sua busca pessoal. Por exemplo: você pode constelar a sua relação com o dinheiro, um conflito familiar, ou uma repetição de padrão – como atrair para a sua vida sempre o mesmo tipo de pessoa, ou qualquer outro assunto que tenha um sofrimento envolvido.

A Constelação Familiar na minha abordagem costuma ser muito eficaz na obtenção de insights reveladores sobre a questão trabalhada, mas não garante cura ou um processo “mágico” que impacta membros familiares ou a “energia” deles. Alguns consteladores costumam vender essa ideia, que na minha concepção, tem muito mais a ver com a experiência subjetiva e única do paciente diante do que é visto e feito numa Constelação Familiar.

Menu
Abrir Chat
Posso ajudar?
Olá,
Posso te ajudar?